Teresa Sousa Ferreira
Médica Psiquiatra
Como é sobejamente conhecido, todos os gatos têm sete vidas!
Bassetino, um gato do Antigo Egipto habituado a uma vida faustosa e opulenta, tem o desejo de, por fim, ser feliz na sua sétima e última vida.
Acordando na terra de Lia, uma gatinha simples e encantadora, Bassetino, petulante e ostentativo, é confrontado com a simplicidade dos afetos, com o significado da empatia, com a importância do altruísmo e com o valor das atitudes.
Irá Bassetino realizar o seu desejo e descobrir a felicidade?
O desejo do gato egípcio é uma história que, com um toque de humor, nos faz refletir sobre aquilo que verdadeiramente precisamos para sermos felizes.
Margarida é uma menina muito ansiosa e organizada, até que, um dia, um contratempo na sua rígida rotina, a leva a enfrentar os seus medos e mágoas há muito escondidos por detrás do seu perfecionismo e timidez.
Com muito medo, mas também com muita coragem e determinação, inicia uma grande aventura pela floresta de Ey, na companhia da simpática coelhinha Gabriela.
Vivendo muitas peripécias, Margarida apercebe-se do impacto da aceitação do incerto na vida, reconhece a importância da família e dos afetos, descobre o valor do altruísmo e o corolário da persistência.
Nesta aventura, as descobertas da Margarida recordam-nos da dádiva que é viver plenamente e que a par de cada dificuldade há também uma esperança.
A obra reflete sobre as escolhas, sobre como lidar com medos e dificuldades e sobre a importância do esforço para se atingirem objetivos.
É uma história que permite a criança aprender e que leva o adulto a refletir…
Uma alegoria do processo psicoterapêutico e uma ovação a todos aqueles que corajosamente seguem esse caminho.
Copyright © All Rights Reserved